sábado, 15 de setembro de 2012

Torta fria de pão de fôrma com atum

Torta fria de pão de fôrma 





Ingredientes:

1 pacote de pão de fôrma (se quiser facilitar a vida, compre pão de forma sem casca)
1 pacote de patê de atum  com azeitonas da Coqueiro 
1 lata de atum (pode ser a marca da sua preferência)
1 cebola média 
1 cenoura
6 azeitonas sem caroço

Preparo do recheio:

Você pode montar o recheio que desejar. Escolhi o de atum, pois gosto de praticidade. Em um liquidificador, coloque o atum sólido ou ralado, o patê de atum da Coqueiro, a cenoura(descascada em pedaços), a cebola e as azeitonas sem caroço. Bata até formar uma massa homogênea (mais ou menos 2 minutos) e reserve.

Montagem:
Se você comprou pão de fôrma com casca, tire toda a casca de cada fatia antes da montagem. Se você preferiu ganhar tempo comprando o pão sem casca então vá para o passo seguinte:
Forre uma fôrma retangular, até mesmo uma bandeja colorida como a que eu escolhi com filme pvc. Deixe sobras do filme pvc o suficiente para forrar a torta depois de pronta. Em seguida, disponha a(s) fatia(s) do pão de fôrma, passe por cima dela(s) o recheio escolhido. Coloque outras fatias de pão em cima destas com recheios. Repita o processo(passe mais recheio). E assim até terminar todo o pão. 
Dica: Tente não colocar as fatias da segunda camada em diante na mesma direção da primeira camada, pois quando for servir a fatia da torta não vai desmanchar. Há padarias que fornecem fatias de pão de forma do tamanho do pacote do pão, o que facilita a vida. Se não encontrar assim, tente não colocar uma fatia em cima da outra.
Depois de terminar a montagem,  pode colocar por cima de toda a torta uma camada do recheio que sobrou, enfeitar com rodelas de tomate, salsa, ou o que tiver em casa. Passe o filme pvc e ponha para gelar de um dia para o outro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário